Friday, June 03, 2005

Estética do Casamento

Houve um livro que, enquanto estudante de Filosofia, me deu grande gozo ler, ainda que difícil de compreender e aceitar todos os argumentos nele expostos.
Trata-se da obra de Soren Kierkegaard “Estética do Matrimónio”.

O DN de 30 de Maio dá-nos conta, num apontamento de João Figueira, de uma descoberta brilhante (insurgindo-se contra o Parlamento Europeu, que «amanhã possa impor a união entre homossexuais»), de Monsenhor Luciano Guerra, reitor do Santuário de Fátima sobre a “Estética do Casamento” ou “Uniões de facto” ou “lá-o-que-for” dos homossexuais.

Suas palavras:

«Daí admitir como possível que, "dentro de pouco tempo, tenhamos visitas de Estado ao mais alto nível, em que uma rainha, talvez sem herdeiros, dará o braço a outra senhora com estatuto de esposa, ambas de mão na mão, e o Presidente barbudo de uma grande República se fará acompanhar maritalmente de um outro cavalheiro que pode ser (sem ironia!) o presidente do Parlamento".»

Pode ser muito moderno mas que é profundamente ridículo, ah! Isso é!
Nem o Woody Allen , num seu qualquer “Para acabar de vez com a cultura”, imaginaria tal situação.

1 Comments:

At 9:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Não tenho rigorosamente nada a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, da mesma forma que nada tenho a opôr. A decisão só a quem a toma diz respeito.O que me parece é que quem mais se opõem ao casamento entre homossexuais são aqueles indivíduos que mais dúvidas têm acerca da sua orientação sexual. Não sejamos ridícilos e hipócritas. A sociedade está cheia de digníssimos cavalheiros que durante o dia se fazem passear ao lado das suas bela esposas, mas que no silêncio da noite se deitam com outros homens, esses sim dignos de uma boa repreensão moral já que verdadeiros traidoras da confiança que um dia a mulher neles depositou. Quanto ao comentário do Reitor do Santuário de Fátima seria de ignorar se não fosse tão ridículo, ou não é subejamente conhecido de todos que sacerdotes homossexuais abundam por todo o lado. Pior ainda, muitos deles nem dignos deste nome são. São antes tarados que durante anos e anos molestam crianças indefesas, contando com a cumplicidade dos mais altos responsáveis da igreja católica como se tem vis acontecer por eese mundo fora.

 

Post a Comment

<< Home