Wednesday, October 19, 2005

A Instalação

Já?... Será legal?

Então as eleições foram há dez dias e a Assembleia já vai ser instalada e a Câmara tomar posse?

Não é muito cedo?

"Para quê fazer esperar as moscas?"

Monday, October 10, 2005

Parabéns Narciso Mota

Meu jovem, Pombal continua a acreditar em ti!

Não me atrevo a dizer que o mereças mas a democracia é isto!
No entanto, pensa no que aqui te deixo escrito:

- "As pessoas mais convictas das suas idéias são as que menos temem que os seus opositores tenham uma voz."

Por favor, olha que obras não são só rotundas, betão e asfalto. Peço-te, encarecidamente, que não descaracterizes mais a cidade, que penses seriamente que desenvolvimento sustentado não é o que tu julgas e os teu aduladores aplaudem.

Tem juizo! Ao menos neste que espero seja o teu último mandato, possas redimir-te das muitas asneiras que tens feito e das muitas grosserias com que tens brindado os que julgas teus inimigos.

Saturday, October 08, 2005

Museu Arqueológico da Praça Velha

As escavações para a construção do Parque de Estacionamento Subterrâneo (de dois pisos - isto é muito importante) devidamente acompanhadas por uma Empresa Especializada em Pesquisas Arqueológicas, sediada em Coimbra e a actuar a tempo inteiro em Pombal, têm sido muito frutuosas.

Nem podia ser de outra maneira!

A Praça Velha, antiga de muitos séculos e onde veio falecer o Marquês de Pombal, tem uma estratigrafia sui generis que, mesmo com os vários atentados autárquicos ao Património, conseguiu preservar muitos e importantes objectos, de que brevemente daremos relação completa e que serão devidamente armazenados na cave do futuro Arquivo Histórico Municipal.
Os objectos estão a ser catalogados pelo mesmo grupo de funcionários camarários que aqui há uns anos, encontraram, na então chamada lixeira municipal, alguns milhares de caixas com documentos antigos levados, por engano, aquando da restauração do chamado Edifício Manuel Henriques.
Ainda não é claro se, quando da construção do novo edficio dos Serviços Técnicos, voltaram a ser despejados documentos, agora com outros fins, como seja objecto da recolha e reciclagem de papel a cargo da empresa intermunicipal, Valorlis, o que como todos sabemos é economicamente muito vantajoso e permite a pesquisa e catalogação de documentos de uma maneira muito mais eficaz, com ganhos óbvios em espaço de armazenagem!