Thursday, August 25, 2005

O Pândego

Narciso Mota é o mais pândego e desmemoriado dos candidatos à câmara de Pombal!

Ao acusar os seus concorrentes de impreparação para o cargo a que se candidatam, esquece-se que há doze anos ele era o mais impreparado candidato alguma vez presente a escrutínio no concelho.

Desde que teve consciência de si viveu longe da sua terra Natal, em Lisboa e mais modernamente em Leiria mas nunca residiu em Pombal (parece que vota nas Meirinhas mas servindo-se da sua morada de solteiro e o seu apartamento em Pombal, só acidentalmente foi utilizado).

Os seus opositores parece residirem todos em território pombalense.

Como se atreve a acusá-los de desconhecimento e impreparação.

Foi a sementeira de ressentimentos cultivados no mandato de Armindo Carolino que motivou a onda de simpatia com que foi recebido pelos funcionários da autarquia que o ajudaram graciosamente a gerir cabalmente os destinos do concelho, eles e os seus companheiros da primeira lista que foi abandonando com o tempo, ou se foram afastando à medida que conheciam melhor certos aspectos realmente mesquinhos do comportamento de Narciso Mota.

Embora acusasse muitas vezes os funcionários de sabotagem e obstrução à sua acção foram eles que lhe permitiram aprender a gerir o concelho e propiciaram a sua reeleição.

É pena que esqueça isto com tanta facilidade!